Artigo
ARAPUTANGA -Vereador Ilídio utilizará colete para coluna cervical
O vereador sofreu acidente ao cair de uma obra, onde trabalhava na tarde desta sexta-feira (31/07), na Zona Rural de Araputanga
por - Sebastião Amorim - Um telefonema surpreendeu o redator do Site Folha de Araputanga, nesta noite, por volta de 21h20min. Ao telefone falava Ilídio da Silva Neto, internado em um quarto do Hospital Regional, em Cáceres-MT, onde chegou no final da tarde de hoje (31/07), para exames e cuidados médicos, com suspeita de dano na coluna vertebral, após cair de uma obra, onde trabalhava, após o almoço.
LESÃO NA DÉCIMA PRIMEIRA VÉRTEBRA
De viva-voz o vereador Ilídio revelou que recebeu excelente atendimento médico, no Hospital Regional, onde foram feitos diversos exames e ficou constatado que o acidente que sofreu, lhe rendeu lesão na décima primeira vértebra da coluna cervical.
COLETE PARA COLUNA
O paciente continua deitado, da mesma forma que saiu de Araputanga, porque precisa ficar em repouso absoluto; Ilídio revelou que, de acordo com orientação médica, para se recuperar da lesão terá de usar colete, por pelo menos três meses, afim de evitar o total rompimento da vértebra, que o levaria para a cadeira de rodas.
Com movimentos normais, nas pernas, braços e mãos, o paciente ainda não pode sentar-se, porque o colete só poderá ser obtido amanhã, devido ao adiantado da hora (noite) e, o comércio estar fechado.
DESCONFORTO NA VIAGEM
O vereador disse que sofreu muitas dores durante a viagem, porque a ambulância-UTI que fez o transporte para Cáceres, é muito dura, como um trator.
Paciente com lesão na vértebra viajando em veículo com características descritas acima, contribui severamente para aumento na intensidade da dor, porque a imobilidade ideal que o quadro de saúde requer, não é alcançada.
COMO FOI O ACIDENTE
Ao telefone Ilídio disse que caiu, de cima de um madiramente de telhado, onde recebia telhas arremessadas a partir do solo. Segundo o vereador, que é mestre de obras, algumas folhas de coqueiro atrapalhavam o trabalho, então, quebrou uma das folhas com facilidade, porém, quando tentou quebrar a segunda folha, o movimento feito lhe desequilibrou causando a queda, ao solo, em altura aproximada de três metros.
MATÉRIA RELACIONADA
Vereador Ilídio sofre acidente em obra, na Zona Rural de Araputang

